fisioreabilitartaboao.com | DOR LOMBAR NA GRAVIDEZ
16979
post-template-default,single,single-post,postid-16979,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,wpb-js-composer js-comp-ver-4.1.2,vc_responsive

DOR LOMBAR NA GRAVIDEZ

DOR LOMBAR NA GRAVIDEZ

08:00 15 novembro in Sem categoria
0 Comments

A dor lombar na gravidez ocorre devido a alterações no centro de gravidade que empurra a barriga para frente causando dor mas, há formas de amenizar ou evitar esse desconforto. O corpo feminino é feito para que uma vida possa ser gerada dentro dele porém, muitas vezes alterações no centro de gravidade podem acarretar a dor lombar A dor lombar na gravidez é resultado da mudança no centro de gravidade da gestante devido ao crescimento da barriga. Com essa alteração uma série de músculos, inclusive os lombares, passam a ser mais exigidos e a trabalhar de forma intensiva. Além disso, as mudanças hormonais pelas quais as gestantes passam podem enfraquecer alguns músculos e articulações. Tais fatores combinados contribuem para que a lombalgia se manifeste.

A fase mais difícil, em que as dores tendem a ficar mais severas, é o fim da gravidez. Afinal, o volume da barriga e o peso extra corpóreo estão cada vez mais próximos do máximo que irão atingir; porém, caso algumas medidas forem tomadas, é possível diminuir consideravelmente, ou até mesmo evitar, os incômodos na região lombar durante a gravidez.

E como podemos aliviar as dores lombares durante a gravidez?

Assim, com menos dores, menos tensão e estresse, outros tipos de problema podem ser evitados com a prática simples de massagear o corpo.

Uso de suporte para as costas ao sentar

A postura em que nos sentamos tem influência direta nas dores lombares que surgem durante a gravidez.

Dessa maneira, fique atenta ao seu modo de sentar e utilize apoios para as costas nos assentos que você utiliza em seu cotidiano. Esse pequeno truque dará apoio à região lombar, permitindo que os músculos e nervos descansem. Funciona principalmente como prevenção das dores, mas também pode evitar que a lombalgia se agrave. E sempre bom lembras que ficar em pé por longos períodos ou caminhar por longas distâncias pode sobrecarregar a musculatura lombar, faça pausas com alongamentos para evitar sobrecarregar a musculatura lombar.

admin

contato@fisioreabilitartaboao.com